sábado, 30 de março de 2013

A sentido da Páscoa




O Novo Testamento esclarece que as festas judaicas
 "são sombras das coisas futuras" (Colosensse 2.16,17; Hebreus 10.1)
 e o Senhor Jesus é o próprio Cordeiro de Deus -
 "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", 
João 1.29, que morreu na cruz e derramou seu sangue para o perdão dos pecados dos homens que
o recebem como Salvador e Senhor.  
Para os cristãos o evento possui um rico simbolismo profético, pois fala de Cristo e sua morte na cruz para salvar a humanidade da condenação do pecado. 
A Páscoa é sinônimo de vida, pois ao terceiro dia Jesus ressuscitou dentre os mortos.
Este evento comprova que Ele é realmente o Filho de Deus (João 10.17,18; Romanos 1.4) 
e garante eficácia de sua morte redentora ( Romanos 6.4; 1 Corintios 15.17). 

Esse é o sentido da Páscoa!
QUE O SENHOR JESUS CRISTO ABENÇOE A CADA UM  DOS TEUS FAMÍLIARES. 

quarta-feira, 27 de março de 2013

Qualquer Hora




 
 

QUALQUER HORA E DIA ENCONTRA-ME
JEREMIAS 29.11 e 14

11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.



12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

14 E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregarvos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor; e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

DEUS TE ABENÇOE!

sábado, 23 de março de 2013

ÚLTIMOS DIAS !

 

Os dias atuais, estamos sendo privilegiados por Deus, pois temos acompanhado e certamente participado do cumprimento de diversas profecias, proferidas a séculos e referentes aos "tempos do fim". É visível o que Deus tem feito, bem como, a ação do homem e do diabo, transformando em realidade a Palavra Bíblica.

E nestas coisas, o nosso coração deve exultar-se. A alegria precisa estar estampada em nossas faces, pois o Senhor vive e cumpre a sua Palavra. É certo que muitos discordam desta afirmação, é lamentável o fato, mas poucos têm-se deixado mover pelo Santo Espírito, tornando-se em homens insensíveis e duros de coração. No entanto, o homem espiritual em tudo se alegra e glorifica o nome do Senhor.

Vejamos alguns fatos que nos leva a esta conclusão:

É uma unanimidade a afirmação que o tempo está "voando", os dias passam-se de uma forma violentamente rápida. Dá-nos a impressão que a hora não se compõe de 60 minutos e este de seus exatos 60 segundos.
E nesta mesma rapidez a humanidade caminha na estrada da destruição, é uma realidade triste, mas, encontra-se predita a quase dois milênios.

Paulo escreveu em 64 dC uma carta a Timóteo e afirma:
"Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus." (2 Timóteo 3.1-4)

O que temos visto não é idêntico as palavras de Paulo?
É a violência que anda cada dia maior, já não há segurança. A vida perdeu o seu valor, mata-se por qualquer futilidade. A imoralidade; a prostituição que tem destruído a juventude; homossexualismo que ganha cada dia mais destaque e torna-se normal na sociedade; O amor ao próximo já não existe e as coisas desta terra são mais importantes na vida, do que servir a Deus, amá-lo.

A política, uma vergonha! Tornou-se sinônimo de desonestidade e mentira. São homens que se deixam em sua maioria, guiar-se por toda sorte de feiticeiros, alimentando-se de mentiras ditadas pelo diabo. Salomão disse: "Quando um governador dá atenção a mentiras, todos os seus auxiliares acabam se tornando maus." (Pv 29.12) E por conseqüência a nação sofre e definha-se. É uma prática antiga os governantes buscarem no espiritual a direção para seus governos. Porém fazem tal qual fez Saul e o fim destes é semelhante.

O diabo tem usado de todos os artifícios e meios possíveis para destruir a humanidade, escravizando-os através do álcool e terríveis drogas; e sob seus efeitos o homem tem realizado barbaridades, além da destruição de sua própria saúde e por conseqüência a vida.

O reino do diabo tem se estendido, abrangendo todas as áreas possíveis, tem estado praticamente em todas as coisas. Há uma religião para cada gosto e sinais poderosos acontecem, testemunhando a favor do inimigo, mostrando que tem poder. (veja: Mt 24.24) É a mão do maligno semelhante a um grande manto, que aos poucos vai cobrindo toda a terra. Será o tempo que o servo de Deus, não poderá comprar, mesmo dispondo de dinheiro. Você já olhou como os produtos (alimentos, limpeza, vestuários, etc.) estão sendo consagrados ao inimigo? Veja o nome do produto ou fabricante de diversos tipos de arroz, biscoitos, sabão, roupas etc. É impressionante a quantidade que trazem nomes de divindades ou são fabricados por empresas que tem nomes de deuses, ídolos. E há ainda os que são mais explícitos, não escondem sua procedência. Infelizmente o coração duro e insensível não tem dado o devido valor a estas coisas, e o destruidor tem estado dentro dos lares, alojado por direito em guarda-roupas, dispensas, armários, capas de caderno, revistas, etc.

Há também os cristãos que ostentam em seus lares quadros, estatuetas, imagens (inclusive de animais e bonecas), cristais, pokêmons e uma lista gigantesca de porcarias consagradas aos demônios. Não terão sucesso em sua vida com Cristo. É tempo de fazer uma faxina nos lares, e destruir tudo aquilo que não tem uma procedência boa. O diabo é mais sagaz do que muitos pensam, e usa de pequenas portas (brechas) para alcançar seu objetivo de morte.

Os meios de comunicação e seus comunicadores, estão cada dia mais abertos para as revelações das trevas. Um bom exemplo é a TV, praticamente todos os canais mantém em sua programação um "feiticeiro" que orienta as pobres e incautas almas.

A música, quase em sua totalidade é consagrada aos demônios, são pactos feitos em terreiros, igrejas e outros canais demoníacos . É o sucesso conseguido com a venda da vida ao maligno. É triste, mas muitos têm aplaudido esta situação, mesmo autodenominando-se cristãos.
É a prova que o fim está muito próximo, e que o maligno está agindo o mais rápido possível para conseguir alcançar o seu objetivo. Seja atento às ciladas do diabo e não permita em Nome do Senhor que ele entre em sua vida.

    DEUS ABENÇOE A TODOS.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O MEU E TEU LIVRE ARBÍTRIO



Com toda a certeza, se tem uma palavra que traduz uma expressão, e da qual o Senhor Deus muito se agrada esta é a fé. Fé significa ATITUDE DE CONFIANÇA, que um ser humano empreende naquilo, ou naquele, que não vê. É a ação voluntária, movida pelo LIVRE ARBÍTRIO.
Deus espera que o ser humano tenha atitudes consoantes as regras que Ele tem deixado sobre a terra

( Bíblia).

Conforme o tema em questão, observemos algumas passagens bíblicas.

Em Hebreus onze temos a famosa galeria dos heróis da fé. Conforme as abundantes passagens deste capitulo, veremos que todos os personagens tiveram que desprender alguma ação ou atitude; isto demonstra que não eram inertes nem tampouco predestinados.

 

Na história de Abraão encontraremos a expressão de que, tendo Abraão crido em Deus, isto lhe foi IMPUTADO por JUSTIÇA. Ora! Como imputar por justiça a atitude de alguém que já estivesse predestinado, ou seja; programado para corresponder de acordo com o desejado? Que galardão merece alguém que não teve escolha em sua atitude?

Muitos se enganam quando lêem que Deus é o autor e consumador da nossa fé. Isto NÃO significa que Deus tenha criado a fé em nós, mas sim, que Ele tenha criado o meio (redenção no sangue de Cristo), para desenvolvermos a nossa fé; pois quem tem fé tem-na em algo, ou alguém. Deus nos proporciona toda condição para crermos; por isso é que o Evangelho de João, revela que o Espírito Santo busca nos CONVENCER, do pecado, da justiça, e do juízo. Ora, se busca nos convencer, está claro que não somos predestinados. O Espírito Santo trabalha, mas a DECISÃO é nossa, pelo nosso LIVRE ARBÍTRIO.

Em João 3.16 a salvação é para quem crê, e não para quem está predestinado.

Efésios 2.8 diz que, pela graça somos salvos MEDIANTE A FÉ. Graça significa favor imerecido, ou seja, O SACRIFÍCIO DE CRISTO por nós. Hoje não temos mais que oferecer os sacrifícios exigidos pela Lei, mas basta-nos crer que o grande e eterno ritual de purificação já foi cumprido na aspersão do sangue de Cristo. Quando na seqüência é dito que isto não vem de vós, mas que é dom de Deus; a expressão isto se refere ao grande sacrifício, que passa a instituir o Tempo da Graça, o qual nenhum de nós poderia realizar, para que toda Lei fosse cumprida. Jesus disse que não veio destruir a Lei ou os profetas; não veio ab-rogar, mas CUMPRIR (nós não poderíamos), por isto estamos no tempo da graça, ou DISPENSAÇÃO DA FÉ, daí o Senhor Jesus declarar que, SE tu creres, verás a glória de Deus.

(use seu Livre Arbítrio e creia).

Hebreus 11.6 diz que sem fé e impossível agradar a Deus. Ora, se eu agrado a Deus com a minha fé, significa que o desagrado na falta da mesma; contudo, se eu não tivesse Livre Arbítrio, nenhuma das situações seria uma realidade.

– Hebreus 10.38 diz que o justo vivera da fé, e se ele RECUAR, Deus não terá prazer nele.

Permita-me perguntar, como pode a Bíblia falar de crer e recuar, se eu não tivesse LIVRE ARBÍTRIO.

Mateus 6.30 – Jesus reprovou a pequena fé. Isto quer dizer que poderiam ter tido outra atitude; tinham Livre Arbítrio, e não eram predestinados.

Mateus 8.10 – Jesus exaltou uma atitude de fé; logo, o homem possuía Livre Arbítrio.

– Mateus 9.22 – Mais uma exaltação a uma atitude de fé (logo, era livre).

Em Mt.15.28 Jesus engrandece a fé, e em Mt.23.23, acusa a homens de terem negligenciado a fé. (onde esta a predestinação ?)

Embora NUNCA me utilize da opinião dos apóstolos para fundamentar uma doutrina, o ENTENDIMENTO de Paulo em Romanos. 3.28 e Romanos.5.1, também é de que a justificação seja EXCLUSIVA mediante a fé.

Existem centenas de passagens bíblicas que enfatizam fé e livre arbítrio, em detrimento à predestinação, mas logicamente não tenho tempo para expô-las.

Jesus disse, para irmos por todo mundo e pregarmos o Evangelho, e até que provem o contrário, Evangelho é aquilo que Ele já havia falado e ensinado aos discípulos, portanto, MATEUS, MARCOS, LUCAS, e JOÃO, o Evangelho profetizado, ou melhor, visto por EZEQUIEL, em sua visão tempestuosa. Permita-me só mais uma lição.

O Evangelho é composto por quatro livros, porque o número quatro representa os pontos cardeais, e faz alusão a uma situação que abrangerá toda a terra.

Qualquer doutrina ou regra para a Igreja, somente terá razão de ser, se vier pelos lábios do Senhor Jesus; pois Ele é o fundador da Igreja, e não deixou permissão para que ninguém dirigisse a sua casa criando normas, mas sim, submetendo-se as regra pré-fixadas. Qualquer norma ou regra que esteja fundamentada somente em outras partes das Escrituras, CERTAMENTE é herética.

Encerro dizendo que, quando Paulo fala em Efésios, que Deus nos predestinou, ele diz EM CRISTO JESUS. Ou seja, uma vez em Cristo, só nos restará ser salvos, pois Jesus é a porta, quem Por Ele entrar, sairá e achará pastagem. Portando Paulo não diz simplesmente predestinou, mas predestinou EM CRISTO JESUS, e ele mesmo em II Corintios. 5.17, afirma que se alguém ESTÁ EM CRISTO SERÁ NOVA CRIATURA.

Preferindo a morte antes a predestinação, encerro, desejando a todos a remissão na lavatura do sangue de Cristo (Apocalipses. 22.14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.)


 

ORAMOS:

SENHOR DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO EU TE AGRADEÇO POR TER ESTUDADO A TUA PALAVRA, OBRIGADO PAI POR MAIS ESSE DIA.

SENHOR EU PRECISO DE TI FICA COMIGO E COM MINHA FAMAÍLIA.

PAI ABENÇOA TODAS AS PESSOAS QUE ESTUDARAM A TUA PALAVRA.

ABENÇOA TODOS OS LARES E SEUS FAMILIARES.

AMÉM

segunda-feira, 11 de março de 2013

Missionário Manoel de Melo

 



A Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo, nasceu do poder de Deus e na Unção do Espírito Santo, através do espírito empreendedor e evangelístico do saudoso pastor MANOEL DE MELO.
Em 1929, no lugarejo de Amoroso, município de Água Preta, aproximadamente 150 Km da capital de Pernambuco, uma numerosa família dedicava-se à agricultura, residindo em uma casa com espaçosas dependências, varandas e ao lado curral e estrebaria, defronte a um pasto verdejante. O pai era João de Mello Silva, brasileiro, descendente de brasileiros; casado com Doralina Soares da Silva, brasileira de descendência holandesa.
Em meio a esta família, a 20 de Agosto de 1929, nasceu uma criança a quem foi dado o nome de Manoel de Mello e Silva, comumente chamado pelo apelido de "Neco". Manoel de Mello teve em sua infância um desenvolvimento normal e próximo aos 4 anos de idade, "Seu João", católico nominal, pensou em batizá-lo, arrumando até o padrinho para o evento. Porém, sua mãe, cristã convicta, instruía o menino no caminho de Deus.
No dia marcado pelo seu pai para o encontro com seu "padrinho", ocorreu uma surpresa a todos que estavam na imensa sala da família Mello. Quando seu padrinho perguntou a Manoel se ele estava feliz por ser batizado, ganhar um terno novo ir a Igreja à cavalo e ver a missa e o Padre, este respondeu: "O senhor meu pai sabe que eu sou quente (crente), e se me levarem para batizar eu falo pro Padre que sou quente, quente, quente, quente!!!!!.... Junto com esta declaração enfática, do menino Manoel, vieram batidas firmes de pés no chão, e um dedo apontado para o rosto do padrinho, o que criou um clima intranqüilo para seu pai e o padrinho, mas de grande satisfação para sua mãe.
Manoel de Mello crescia e interessava-se pelas coisas de Deus. Aos 9 anos de idade foi batizado com o Espírito Santo, e já sabia de cor mais de uma centena de hinos, além de recitar vários Salmos e diversas passagens da Palavra de Deus. Depois dos 11 anos, pregava para auditórios de 100 pessoas, que eram sacudidas pelo poder de Deus que fluía de sua mensagem, o que veio a provocar certo ciúmes a pregadores mais idosos da igreja. Como pregador, suas mensagens voltavam-se de forma especial para o poder da fé e os milagres operados por Jesus e pelos Apóstolos.
Aos 14 anos de idade, Mello interessou-se em sua vida secular, pelo ofício da Construção Civil, havendo se especializado nesta área.
Aos 18 anos de idade, Manoel de Mello viajou para a cidade de São Paulo, onde de início já passou por algumas dificuldades. Porém, fez amizades lá, e vencendo as barreiras, agregou-se na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, onde foi consagrado Diácono. De dia trabalhava como Mestre de Obras, e à noite, pregava nos templos daquela denominação.
Mas, Deus tinha planos para a vida daquele homem que ele sequer imaginava! Com o decorrer do tempo, o Diácono Manoel de Mello, foi sendo aquecido pelo Espírito Santo em sua fé. Com 22 anos, em 1951, casou-se com Ruth Lopes, e dessa união nasceram Boaz Alberto e Paulo Lutero.
Em 1952, Manoel de Mello foi surpreendido por uma enfermidade mortal (paralisia intestinal), que em menos de uma semana fez com que seus parentes e amigos o considerassem como morto. Mas ele foi ungido com óleo, conforme a ordenança bíblica de Tiago 5.14-15, e após a oração da fé, foi milagrosamente curado, tendo sua saúde restabelecida por Deus. Este acontecimento fortaleceu a sua fé, e o tornou convicto da operosidade dos dons espirituais, característica marcante que acompanhou todo o seu ministério, principalmente na área de cura divina e sinais e maravilhas.
Depois de ter sido curado da paralisia intestinal, Manoel viu-se impedido de continuar suas atividades seculares, e passou a dedicar-se exclusivamente à pregação do Evangelho e ao ministério. Muitos levantaram-se tentando impedi-lo de sua iniciativa, inclusive dentro da própria denominação que pertencia. Alguns por não concordarem com sua linha doutrinária de pensamento, baseada nos dons do Espírito Santo, e nos milagres operados por Jesus e os Apóstolos, e outros por ciúmes.
Hoje, vários pastores nos contam, segundo a tradição oral, que muitas vezes na igreja, durante campanhas de missionários e pregadores famosos, muitos dos quais estrangeiros; no momento da oração, o povo muitas vezes clamava: "Nós queremos a oração do Diácono Manoel de Mello!". E, quando ele orava, os milagres aconteciam de forma extraordinária. Manoel de Mello também passou a ser perseguido por muitos de fora, incrédulos do poder de Deus e motivados pelo inimigo.
A intensa perseguição o levou a realizar períodos de intensos jejuns e orações que entravam pelas madrugadas. Estudou a vida de famosos pregadores e analisou detalhadamente os grandes movimentos de reavivamento espiritual ocorridos no mundo. Foi ordenado ministro pela Corporação Evangélica Four Square, com sede nos Estados Unidos, e em 1955 teve uma visão de Deus que o próprio Manoel de Mello narra: "Em 1.955 tive uma visão espiritual na qual o Senhor Jesus me apareceu e me deu ordens para começar, no Brasil, um movimento de Reavivamento Espiritual, Evangelização e Cura Divina, e o Senhor Jesus mesmo deu-me o nome: "O BRASIL PARA CRISTO". Obedeci a ordem. Aleluia!
Comecei o movimento. Companheiros e companheiras do mesmo ideal do Evangelho uniram-se a mim na grande jornada. Naquela visão Jesus me revelou que todos que cooperassem comigo na Obra que iria fazer de maneira nenhuma perderiam seu galardão, então abrimos milhares de igrejas de norte a sul do Brasil..."
Sem dúvida alguma começava no Brasil o maior movimento de Evangelização e Reavivamento Espiritual de toda a América Latina, o movimento chamado de: "O BRASIL PARA CRISTO", uma das maiores expressões da Igreja Pentecostal no Brasil.
O Missionário Manoel de Mello firmou-se então como autêntico líder do Pentecostalismo no Brasil, chegando a reunir em suas campanhas até 200.000 pessoas em algumas reuniões, fato que lhe custou alto preço - Foi preso 27 vezes, acusado de curandeirismo pelas curas que aconteciam em seus cultos, por causa do seu ponto de vista não conformista e especialmente por seus pronunciamentos proféticos.
O Ministro Evangélico Manoel de Mello foi um líder popular de grande penetração entre as massas, promoveu grandes concentrações evangelísticas em todos os estados do Brasil, principalmente em São Paulo. Chegou até mesmo a lotar o Estádio do Pacaembu, numa gigantesca concentração. Em abril de 1.976, na Sexta-Feira da Paixão, reuniu cerca de 30.000 pessoas nas dependências do Grande Templo.
Porém, Manoel de Mello, não se deteve só no Brasil, mas viajou para todos os continentes realizando conferências em 133 países, em igrejas, universidades, simpósios e convenções. Pregou para reis, rainha da Inglaterra, duas vezes para o presidente dos Estados Unidos dentro de sua própria sala, primeiro ministro da Alemanha, entre outros. Foi entrevistado pela cadeia de televisão CBS americana, BBC londrina, além de vários outros veículos de comunicação internacionais, como a televisão sueca, a alemã, os jornais "New York Times" e o "Le Monde".
Aqui no Brasil, vários órgãos da imprensa deram cobertura às suas atividades evangelísticas. Por estas mesmas atividades recebeu o prêmio de religião como o pregador que mais se destacou no ano de 1.972, concedido pela Fundação Edward Browning e representado pelo troféu Browning. Em 1.978 recebeu o título de: "O Bandeirante do Brasil Presente", concedido pelo INEC (Instituto Nacional de Expansão Cultural). Em 07 de outubro de 1.981 foi entrevistado pela revista Veja, cujo assunto foi: " Pentecostais - O Milagre da Multiplicação" (Capa da Revista). Era um homem avançado para o seu tempo.
Manoel de Mello sempre foi um homem voltado para a elevação do espírito, para o bem-estar do homem e principalmente a salvação que o Senhor Jesus Cristo pode proporcionar a todos quantos se entregarem a Ele. Manoel de Mello e Silva, um nome que sempre ficará gravado nos anais da história e nos corações do povo evangélico do Brasil e até mesmo do mundo, um homem que fez muito pela causa de Cristo aqui na terra mas, no dia 05 de maio de 1.990 o Senhor o recolheu.
Que possamos ter em nossos corações e em nossas mentes, o desejo e a determinação que este grande servo do Senhor tinha ao gritar nas praças de São Paulo e de todo Brasil "VAMOS GANHAR O BRASIL PARA CRISTO".
MARANATA, Ora vem Senhor Jesus.
 Amém!

MANOEL DE MELLO


O primeiro culto oficial do Movimento foi no dia 03 de março de 1956, no bairro de Pirituba, em São Paulo, e o objetivo era ganhar o Brasil para Cristo.
O Missionário Manoel de Mello, dotado pelo Espírito Santo de autoridade espiritual e de um carisma inigualável, atraía milhares de pessoas para a do evangelho.
Combatia a idolatria e a feitiçaria. Orava pelos enfermos e eles eram curados em nome de Jesus. Paralíticos andavam, cegos enxergavam, surdos passavam a .
Milhares de pessoas aceitavam a Jesus como seu Salvador. Foi Pioneiro no rádio e na , pregando em locais antes inimagináveis no meio evangélico, como em cinemas, teatros, ginásios e estádios de futebol.

Histórico da Obra O Brasil para Cristo

Com a Iniciativa do Missionário Manoel de Melo e Silva, a partir da revelação que Deus lhe concedera, desencadeou um movimento nacional de evangelização que é hoje a nossa igreja, que se encontra entre as maiores denominações pentecostais do Brasil. Em setembro de 1995, a revista Isto É indicava que fôssemos centenas de milhares de membros, segundo dados fornecidos pela Associação Evangélica Brasileira
Vindo da Assembléia de Deus, e consagrado como ministro do evangelho pela igreja Quadrangular, o ministério de Manoel de Melo prosperava sobremaneira, com muitas conversões, curas, milagres e também perseguições.

A partir de janeiro de 1956, auxiliado pelo Pr. Alfredo Rachid Góes, ele dirigiu o programa evangélico "A Voz do Brasil para Cristo", veiculado pela rádio Piratininga de São Paulo. Logo Depois, o programa passaria à rádio Tupi de São Paulo, sempre com grandes índices de audiência. No dia 3 de março de 1956, realizava-se num salão alugado, no bairro Pirituba, em São Paulo, o primeiro culto da denominação, então chamada Movimento do Caminho - Igreja de Jesus Betel. Ainda no primeiro semestre deste ano, seria levantada uma tenda em Vila Carrão, São Paulo, com o Pr. Arthur de Melo, seguindo-se esta e muitas outras. A ira dos opositores, contudo, resultava em que fossem criminosamente incendiadas essas tendas até que a Obra no Tabernáculo de Madeira no Bairro Belém.

No Estado do Rio Grande do Sul, a Igreja nasceria da fusão do movimento iniciado pelo missionário em São Paulo, com a Igreja Pentecostal Brasileira, fundada em março de 1953 por um dos grandes expoentes da nossa história: Pr. Olavo Nunes. Esse fato se repetia noutras partes do País: no Piauí com o Pr. José Ramos; na Bahia com o Pr. Ador Peterson, entre outros. A esta altura dos acontecimentos a Obra já adotara o nome que hoje tem. Outros homens iam-se levantando com a mesma visão em todo o território nacional. Em 1960, foi alugado um galpão na rua Tuiuti, no Tatuapé, onde a igreja permaneceu centralizada por muitos anos, enquanto grandes concentrações eram também realizadas no bairro Pompéia, num terreno comprado de uma família francesa, relutante, pois utilizavam o local para negócios de curtume; tal feito tornar-se-ia prova inconteste da capacidade mobilizadora de nossos irmãos, como mais um testemunho da graça e da glória de Deus. O grande Templo, no seu espaço principal, pode acomodar hoje dez mil pessoas e ainda assim, não raras às vezes, torna-se pequeno para as multidões que nele adentram!

No decorrer de tudo isto, grandes concentrações eram realizadas por todos os cantos do país. Foram também memoráveis as Marchas por Jesus realizadas pela UNAME - União Nacional da Mocidade Evangélica na década de 60, período mais agudo da ditadura militar, reunindo-se imensas multidões. Na capital paulista mesmo foram realizadas concentrações no Teatro de Alumínio, no Estádio do Pacaembu, no Cine Piratininga, no Cine Universo e na própria Praça da Sé, permitindo assim que as massas humanas ouvissem a mensagem salvadora. Homens valorosos deram suas vidas pela causa: no Nordeste brasileiro, por exemplo, Deus confirmava o ministério apostólico do então jovem Pr. Orlando Silva, que foi o instrumento responsável por uma grande onda de avivamento naquela região. No Sul, Deus levantava para o Brasil o rev. Ivan Nunes, que nas pegadas de seu pai, rev. Olavo, tornaram pastor de pastores, um verdadeiro apóstolo que percorreria toda a nação, confirmando a fé das igrejas e tratando da nossa liderança. A obra crescia, embora enfrentasse todo o tipo de resistência e tivesse muitas barreiras a superar e perseguições a padecer. Assim, o próprio Missionário foi alvo de atitude discriminatória de outras denominações, do clero romano e das autoridades civis. Por isso, esteve preso sob acusação de curandeirismo, sem que, porém, em nada fosse condenado! mas a obra expandia-se rapidamente e o avivamento propagava-se, levando a realização de marchas e concentrações por todos os lugares, inspirando muitos outros líderes a seguir exemplo

Nosso testemunho alcançou o mundo inteiro e grandes personalidades, inclusive da política internacional ouviram as boas-novas de salvação. O missionário mesmo pregou em dezenas e dezenas de países! os meios de comunicação notificavam um grande avivamento: as redes televisivas inglesa, americana, sueca e alemã; os jornais The New York Times, americano, Le Monde, francês; e a revista brasileira Veja- tendo pela primeira vez em sua foto de capa um ministro evangélico - o Missionário Manoel de Mello.

Em cinco de maio de 1990, aprouve a Deus recolher para Si este grande servo. Autoridades civis e eclesiásticas de todos os lugares manifestaram seu respeito e grande apreço por ele. A Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo seguiu impoluta sua marcha triunfal: hoje, em mais de vinte convenções estaduais ou regionais organizadas, além do Conselho Nacional (que já foi presidido pelo missionário Manoel de Mello, e depois pelos pastores Olavo Nunes, Ivan Nunes e Orlando Silva, nesta ordem, sendo atualmente sendo presidido pelo Pr. Roberto de Lucena). A denominação conta com a JUBRAC - Juventude Unida do Brasil para Cristo; a UFEBRAC - União Feminina do Brasil para Cristo; UMASBRAC - União Masculina do Brasil para Cristo; MENIBRAC - Meninada do Brasil para Cristo. A Obra envia missionários ao exterior e os mantém através da Missão Desafio, mantêm escolas e institutos bíblicos, clínicas médicas, trabalhos de assistência social, centros de recuperação de viciados e uma malha de obras que traduzem de forma concreta a verdadeira fé em Jesus Cristo.

Extraído da "Nossa Revista", Edição 27, pg.55

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO


ARMADURA DE DEUS

 

Efésios 6.10-18, como nos revestirmos da armadura de Deus, para não sermos atingidos pelos dardos inflamáveis do inimigo, observe: Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.

Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados, contra as potestades do mau, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.

Amados irmãos e irmãs, o Espírito Santo de Deus alerta que a nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, não é contra o homem humano, devemos estar sempre preparados para enfrentar as potestades do mal, e descreve essa armadura como um soldado se prepara para a batalha, porém, não revestido de equipamento material, mas da armadura de Deus:

Os lombos cingidos com a verdade, vestido da couraça da justiça, calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, para não sermos atingidos pelos dardos inflamados do inimigo.

Orando em todo tempo em espírito e vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.

É oportuno recordar aos amados que esse revestimento da couraça de Deus, não vem em razão de trazer a bíblia sempre consigo, ou por deixá-la aberta nas páginas dos Salmos 91, porque satanás não teme bíblia aberta. O revestimento da couraça vem pelo arrependimento, conversão, e principalmente pela fé em guardar os mandamentos do Senhor e fazer a sua vontade.
DEUS ABENÇOE. 

A TENTAÇÃO DE JESUS

 

Irmãos, avaliem a audácia de satanás, o qual tentou induzir Jesus a adorá-lo, relatado no Evangelho de Mateus 4.1 a 11. Jesus no deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.

O Diabo investiu novamente e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: "Não tentarás o Senhor teu Deus.

Novamente o diabo mostrou-lhe os reinos do mundo, e a glória deles; E disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então lhe ordenou Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

O período de quarenta dias que Jesus passou jejuando no deserto, foi uma fase de preparação e santificação do Senhor para iniciar o ministério mais glorioso já realizado na história de todo o mundo. A obra mais extraordinária que a terra iria testemunhar estava prestes a começar. Satanás sabia disso, e queria impedir a qualquer custo a manifestação da plenitude de Deus revelada na pessoa do Senhor Jesus Cristo, o qual Deus ungiu com óleo de alegria para fazer a sua obra.

É notável a astúcia e a forma dissimulada usada por satanás para tentar tragar a Jesus. Ele foi estratégico, não ousou a enfrentá-lo, nem tão pouco a confrontá-lo diretamente, mas sabedor da sua santidade, ocultamente desafiou Jesus a usar do poder que fora revestido para abominar o próprio Deus.

Tendo sido rechaçado, e sabendo que Cristo tinha fome e, da sua debilidade física produzida pelo longo período do jejum, tentou persuadi-lo a exibir o seu poder e realizar milagres e maravilhas em benefício próprio, para saciar a sua fome. Notem o ardil de satanás, tentou apanhar a Jesus justamente na fraqueza do seu corpo físico, no momento que sentia fome, instigando-O a usar para si mesmo, o poder que fora revestido para a salvação do mundo.

Tendo fracassado nas primeiras tentativas, o persistente usou outra artimanha, tentou subornar a Jesus, oferecendo-lhe as riquezas do mundo inteiro e sua esplêndida mordomia se fosse por Ele adorado. Mas não havia em Jesus interesse algum pelo reino deste mundo, tendo o Senhor o expulsado, os Anjos de Deus chegaram e o serviram.

E hoje, satanás continua oferecendo ao povo de Deus, as mesmas prosperidades materiais que tentou subornar a Jesus no deserto, na tentativa de tragar e tomar para si o servo de Deus, propondo-lhes bens deste mundo em troca da eternidade. Falando pela boca de obreiros fraudulentos, como se fosse promessa de Deus, desviando o propósito primordial do sacrifício de Cristo na cruz, a salvação da vida eterna, pelas riquezas deste século.

Irmãos, há um forte propósito de Deus para permanecermos firmes em vigilância e oração, porque se satanás não preservou nem a Jesus Cristo, apesar do seu poder, unção e santificação, como também relata a Palavra a perseguição sofrida pelos Apóstolos de Cristo, ungidos por Deus para obra do ministério, os quais foram violentamente tentados pelo inimigo, quanto mais nós, se não permanecermos na vigilância e fé em Cristo. Todos sabem do vultoso rastro de destruição deixado pelo inimigo por onde ele passa, porque para isso ele foi criado. Mas Cristo veio para nos dar vida, e vida com abundância.

Vigiar e orar é uma ordenança imprescindível na vida do crente. Vigiar na conduta, atitudes, gestos, costumes, palavras, nas vestes, e principalmente em se tratando da obra de Deus. Jesus alertou que o escândalo virá, mas ai daquele por quem vier o escândalo. Melhor seria aderir uma pedra no pescoço e se atirar ao mar, do que fazer tropeçar um dos seus pequeninos.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

sexta-feira, 8 de março de 2013

8 DE MARÇO DIA DA MULHER

 
 
MULHER...
A tua humildade, teu coração generoso sempre pronto a perdoar... Tua mão amiga sempre estendida aos outros para ajudar... É uma estrela minha mãe! Sou muito feliz!



Tu és o maior tesouro que tenho nesse mundo.
 Peço ao meu Deus que a conserve sempre para mim. Teus conselhos, teu carinho, tua própria vida por mim se preciso for... É minha Rainha... Sim, teu pequeno coração às vezes partido, se constitui num trono lindo onde Deus habita.

Para  mulheres da minha vida...
Minha mãe joana,
Meu Amor Roselaine,
Minhas Irmãs Zenaide e Eva e
Minha Princesa Alice.
 
Que DEUS te abençoe MULHER.


 

sábado, 2 de março de 2013

Nova página

Foto

O Agir de DEUS

Foto

Simplesmente Obrigado

Foto


Verdade

Agradecimento



Eu hoje vim aqui falar com Deus
Não vim para pedir mas para agradecer
Por tudo que passei, problemas,lutas e dor
E sem compreender, obrigado Senhor
Em tudo te dou graças no bem ou no mal
Pois sei que a recompensa virá no final
Não quero me esquecer das bênçãos que tu me dás
E em todos dias meus sempre irei te louvar
Eu sei que Deus me ama, eu sei que Deus me vê Que tudo que acontece concorre pro meu bem
Que mesmo em meio ao sofrimento
Sem muitas vêzes compreender
Eu posso ter esta certeza que Deus virá me socorrer
Virá me socorrer, virá me socorrer

Obrigado meu DEUS

Miguel , Eliane sabadim e Alice


Minha mãe , Noras e genrro


João Manoel Silveira Lopes (parabéns)