domingo, 10 de fevereiro de 2013

O PECADO DA GLUTONARIA 3

 
O TERRÍVEL EPISÓDIO COM OS FILHOS DE JÓ

No livro de Jó, Capítulo 1.1 a 19 diz: - Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal.

E iam seus filhos e faziam banquetes em casa de cada um no seu dia; e enviavam e convidavam as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

Sucedia, pois, que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura, pecaram meus filhos e blasfemaram de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.

E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho na casa de seu irmão primogênito,

Estando ainda este falando (mensageiro de Jó) veio outro e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,

Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei, para te trazer a nova.

Jó, homem temente a Deus, sabedor que os seus filhos praticavam atos desagradáveis aos olhos do Senhor pelas festas, e muita comida e bebida, ao turno dos dias dos banquetes dos filhos Jó, se levantava de madrugada, e os santificava, oferecendo a Deus, holocaustos e sacrifícios segundo o número de cada um dos seus filhos.

Porem, Jó possuía temor a Deus pelos seus filhos, pela abundância de seus pecados, no que acabou acontecendo aquilo que ele vislumbrava.

Ocorrido a tragédia em torno de si, disse: O que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu (Jó 3. 25).

Na carta aos Hebreus 13.9, a Palavra do Senhor diz: Bom é que o coração se fortifique com a graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
Louvai ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário